0
Posted 17/04/2016 by admin in Colunas
 
 

Gravidas Estilosas por Cynthia Piassi

A semana começa mais feliz com essa novidade!
A partir de hoje, uma vez por mês, estarei postando super dicas e truques para que você se sinta mais confiante com a sua imagem, e consequentemente mais linda.

Há alguns dias recebi um pedido muito especial e resolvi começar os posts com esse tema:
Grávidas, com estilo!

cynthia-170416-01

A gravidez é um momento sublime para toda mulher que sonha em ser mãe, então você também tem que estar linda! No entanto, se vestir muitas vezes vira um problema para as futuras mamães.

A gravidez acentua as partes do corpo, como quadris, coxas, braços e seios e o armário precisa acompanhar toda essa mudança de medidas. Surgem então as dúvidas e as dificuldades na hora de se vestir!

Mas calma! Esse período tão especial não precisa ser um problema, afinal a moda deve ser descomplicada, para todos os corpos e todas as situações. Dá sim pra ser uma mamãe super estilosa, vem ver!
A primeira coisa que você mãezinha deve ter em mente:
Não precisa sair comprando um monte de roupa, depois que o corpo voltar à forma, com certeza você não irá aproveitar muita coisa (ou não irá aproveitar nada). Vamos consumir com consciência né!?

Evite roupas largas! Não é comprando roupas maiores que você esconderá os quilinhos que ganhará na gravidez. O efeito pode ser contrário e aumentar ainda mais a silhueta.

Invista em calças com elástico na cintura, que são super confortáveis, e você já encontra algumas bem estilosas. A calça jeans para grávidas é um ótimo investimento e você usará durante toda a gravidez – a de modelagem flare ajuda a equilibrar a silhueta -. Leggings também são ótimas opções!
Você pode usar com camisas ou regatas de tecido fuidos.
Dica: coloque só a parte da frente dentro da calça ou bermuda.

Valorize a cintura (que com a gravidez passará a ser abaixo dos seios) com cintos e faixas, ou escolha blusas e vestidos que já possuem a cintura marcada.

Se optar por saias e vestidos longos, use-os com decotes V.

Invista em vestidos e blusas com modelagem envelope. Essa modelagem valoriza a cintura e desviam a atenção da barriga para os seios.

cynthia-170416-04

Evite usar um look todo justo (parte de baixo e de cima), pode ficar um pouco vulgar. Intercale uma peça justa com outra mais soltinha.

Dê preferência ao decote “V”, que alongará a silhueta e diminuirá visualmente a região do colo.

Se seu busto for grande, ou tiver ficado durante a gravidez, evite blusas e vestidos com volume (como babados) nessa região.

Abuse de peças confortáveis, como saias evasês, pantalonas e patacourts.

cynthia-170416-03

Evite barriga de fora. Não é elegante. Use apenas em ocasiões onde o ambiente permite, como praia ou clubes.

Quanto às estampas de blusas e vestidos, procure os formatos menores e delicados, os de tamanhos grandes e/ou exagerados aumentam visualmente a silhueta.

Aposte em looks monocromáticos!

cynthia-170416-02

Colares longos e finos criam uma linha vertical e fazem com que a silhueta pareça mais esguia.

Quanto aos sapatos, rasteiras, tênis ou sapatilhas para o dia-a-dia, saltos mais ousados para noite. Mas só use saltos se você puder, caso não possa, existem rasteirinhas e sapatilhas cheias de bossa que perfeitamente podem ser usadas à noite.

E a mais importante de todas. O truque infalível: a terceira peça!
Cardigans, coletes, maxi coletes e blazers alongam a silhueta e sempre dão um toque “mais arrumado” ao look.
Dica: use a peça de dentro em uma cor mais escura que a terceira peça.

Bom é isso! Espero ter ajudado vocês gravidinhas!

Me siga também no Instagram, sempre posto dicas por lá @cypiassi_consultoriademoda

Grande beijo e nos vemos no próximo post.

Cynthia Piassi.

 

 

 

 

cintia-piassi