0
Posted 30/08/2016 by admin in Colunas
 
 

Buquê de noivas por Cynthia Piassi

300816-cynthia-Capa-buque
O vestido de noiva dos sonhos pede acessórios que harmonizem com o mesmo. E junto com todo o “look noiva”, um dos componentes importantes, é o buquê de flores! O buquê da noiva se torna uma das grandes sensações durante o casamento! Como um lindo complemento, ele traz mais charme e graça ao visual da noiva, e é sempre esperado principalmente pelas convidadas que estão na fila para o “Sim, aceito”!

Por isso ao escolher o buquê, é imprescindível que ele se adeque ao seu estilo, afinal de contas, nem todos os buquês combinam com todos os tipos de vestido. Da mesma forma como existe o vestido de noiva perfeito para cada tipo de corpo, também existe o buquê ideal para cada modelo, de acordo com a modelagem escolhida.

Mas então, como definir o tamanho desta peça tão cheia de significados?

Como sempre digo tudo deve estar em harmonia, e com o buquê não deixa de ser diferente. Esta é a palavra chave! O buquê entra como um acessório, por isso, o ideal é que sua escolha seja feita após a aquisição do vestido. É importante também levar em conta, o horário e formato da cerimônia, o biotipo da noiva além do tamanho e variedade das flores usadas na confecção do buquê.

Buquês Pequenos

Modestos e românticos são ideais para casamentos intimistas – tipo mini wedding – realizados pela manhã ou à tarde! Buquês deste tipo se adequam mais à mulheres com biotipo equilibrado ou magrinhas e de estatura mais baixa! Por serem delicados, ficam primorosos com vestidos de renda ou em modelos mais despretensiosos!

300816-cynthia-buque-pequeno

Flores como hortênsias, gipsofilas, orquídeas e milefólios podem ser usadas na confecção desse tipo de buquê. Em maior quantidade, essas espécies de flores deixam o buquê com aparência mais volumosa!

Existem também os buquês feitos com materiais diferentes! Pequenos buquês de pérolas com aplicações de strass são lindos, elegantes e clássicos, além de permanecerem intactos durante todo o casamento! Outra alternativa são os buquês feitos com broches, que também podem ser confeccionados com flores secas ou de tecido, perfeitos para casamentos com uma pegada vintage! E ainda existem os buquês de origami, uma delicadeza feita de papel!

300816-cynthia-buques-materiais-diferentes


Buquês médios

Assim como os pequenos, os buquês médios são muito utilizados em casamentos diurnos ou realizados durante a tarde! Por serem mais versáteis, harmonizam-se com vestidos de diversos estilos e modelagens, e ainda se adequam a todos os tipos de corpos! Deve-se ter atenção para que o buquê não combine com as flores usadas na decor, para que não pareça que tenham sido utilizadas as sobras.

300816-cynthia-buque-medio

Sugestão: flores maiores como rosas, lírios, astromélias, margaridas, entre outras, podem surgir sozinhas ou misturadas a flores menores.

Buquês grandes

Ideais para casamentos noturnos que exigem sofisticação e glamour!

Por já ser grande, a escolha do buquê exige cuidado. Atenção para que não haja uma “competição” entre o buquê e o vestido! Noivas mais altas ou com vestidos modelo princesa, podem eleger ramalhetes ou buquês em cascata. Se o vestido possui modelagem reta e discreta, pode-se optar por buquês redondos ou com ramos e flores arrumados de forma desalinhada!

300816-cynthia-buque-grande

Em todas essas opções de buquê é possível complementar com fitas, medalhas, terços e rendas. Esses detalhes geralmente são usados para adornar a base do buquê, deixando o acessório personalizado e ainda mais elegante! Com essas dicas acho que agora tá mais fácil combinar o seu vestido de noiva com o buquê perfeito né? Escolha o buquê que melhor representam a sua personalidade, além de ter um buquê maravilhoso, ele dirá muito sobre você! Não tem erro!

Bjos e até a próxima.

Cy Piassi

 

 

cintia-piassi