0
Posted 20/12/2016 by admin in Estilo
 
 

Mocassim: saiba como usar o calçado que é a cara do verão



O conforto ganha ainda mais força como palavra de ordem da estação – principalmente quando o assunto diz respeito aos calçados ideais para as altas temperaturas. Nesta missão, os mocassins vêm como peça-chave: versáteis e macios, os modelos inspirados em calçados usados por índios americanos podem ser encontrados em diversas opções que caem bem em situações descontraídas e ajudam a quebrar a formalidade de visuais mais sofisticados.

pitti-m-str-rs17-6820

Para adotar o modelo no dia a dia, comece deixando a fórmula de combinar mocassins com calças jeans e camisetas polo no passado: a pedida é explorar os diversos estilos e matérias-primas do calçado em produções que mostrem personalidade e leveza nos dias quentes. Siga as dicas e acerte em cheio no estilo:

Com ou sem meia?
Há quem goste de usar o modelo com meias sociais ou opções coloridas. Mas o ideal é usar mocassins sem meias – inclusive as invisíveis, que acabam aparecendo por conta do design do calçado que deixa boa parte do peito dos pés à mostra.

No lazer
Os mocassins com solas de borracha, estilo dockside, ficaram populares entre os velejadores pela praticidade. Siga a proposta e combine os seus com bermudas e camisas de linho, usadas com as mangas dobradas. Também vale investir em camisetas básicas e bermudas de sarja – tudo seguindo uma cartela de cores sóbrias que conversam entre si ou em combinações de tons vivos complementares. Os mocassins de camurça com tiras de couro e nós são os melhores para esta situação.

tods

À noite
Aposte nas calças chino com camisas. Para dar mais informação de moda, combine diferentes tons terrosos com outras cores neutras, como o branco, e invista nas mangas curtas (em alta nesta estação). Também vale dar atenção especial às opções de calçados de couro lustrado com pendentes e aos modelos sem as típicas tiras casuais na lateral.

fxxyl0ha

Com alfaiataria
Prefira costumes em cores claras e opções que fogem dos tons fechados, como os azuis que remetem ao estilo navy. Na parte de cima, complete com camisas de linho e outros tecidos leves enquanto, na parte de baixo, prefira as calças com a barra um pouco mais alta que o comum – dois dedos acima do tornozelo é o ideal. Arremate com mocassins simplificados, sem muitos detalhes.

Da GQ Brasil.