0
Posted 16/06/2017 by mauro in Colunas
 
 

Receita de rocambole de Picanha recheada por Caribé Filho



DICAS GOURMET
por Edvaldo Caribé Filho
Advogado público, apaixonado por gastronomia e churrasco. Fotos e receitas autorais.

Receita de rocambole de Picanha recheada

Ingredientes:
Picanha moída (proporção de 80% de carne e 20% de gordura)
Queijo provolone defumado
Queijo coalho
Linguiça palito defumada
Cenoura
Abobrinha
Cebola roxa
Alho em pó
Cebola em pó
Azeite
Salsinha
Cebolinha
Pimenta do reino
Pimenta dedo de moça
Sal marinho

Preparo
Frite a linguiça palito (cortada em cubinhos) com um pouco de azeite, e depois refogue com Cebola (picada), cenoura (em cubos), abobrinha (em cubos) e pimenta dedo de moça (picada). (Não é necessário salgar, pois a linguiça é salgada). Reserve.
Corte os queijos (coalho e provolone) em palitos (tamanho e grossura de um dedo). Reserve.
Misture a carne com sal, pimenta moída, alho em pó e cebola em pó, e espalhe-a em cima de uma folha de papel alumínio (use duas folhas juntas, em tamanho suficiente que permita enrolar o rocambole), de modo que a carne fique com uma espessura de 5 cm.
Por cima e no centro da carne espalhe os palitos de queijo e o recheio refogado, salpique salsinha e cebolinha (picadas), acerte o sal da da carne, se necessário (não coloque muito recheio para não ter dificuldade na hora de enrolar o rocambole).
Após, enrolar cuidadosamente utilizando a folha de papel alumínio, de modo a formar o rocambole, não deixando nenhuma abertura na carne.
Após, passar mais uma folha de papel alumínio no rocambole já montado, colocar em uma assadeira com grelha em cima e levar ao forno em fogo baixo, por 40 minutos, depois retire do papel e deixe no forno até a carne ficar dourada (em fogo alto, por mais 30 minutos).

 001