0
Posted 08/01/2018 by Mauro Correia in Magazine
 
 

8 atrativos que fizeram de Cartagena um destino MUITO querido pelos brasileiros



Famosa por seu charmoso e imponente centro histórico, muralhas, belos monumentos e casinhas coloridas, Cartagena, na Colômbia, tem se tornado um dos destinos mais queridos entre os brasileiros.

A proximidade que garante viagens curtas, preços acessíveis e grande quantidade de atrações são apenas alguns dos motivos de sua popularidade. Veja pontos turísticos que você deve conhecer na cidade:

O que fazer em Cartagena: dicas de passeios

Torre do Relógio: um verdadeiro portal de pedras cercado por muros forma a entrada para a Cidade Amuralhada, bem no centro de Cartagena. É um dos principais pontos turísticos da cidade e reúne turistas de diversas partes do mundo.

Jess Kraft/Shutterstock

Catedral de San Pedro Claver: a igreja fundada no século XVII está em ótimo estado de conservação e é um dos lugares mais interessantes da cidade, localizada na Praça de San Pedro.

camilo9016.wordpress.com

Orla de Bocagrande: sem gastar nada, o turista pode se divertir caminhando ou mesmo andando de bicicleta pelo convidativo calçadão. Se bater o cansaço, vale observar o pôr do sol sentado em uma das grandes pedras que cercam a região.

Luicgamez/Shutterstock

Las Bóvedas: as charmosas construções que no passado eram utilizadas como celas para prisioneiros hoje abrigam pequenas lojinhas que vendem artesanato. A área, que fica no extremo da Cidade Amuralhada, é boa opção para passear e comprar lembrancinhas típicas.

panoramio.com

Baluarte de Santo Domingo: a antiga e imponente construção abriga o já famoso Café del Mar, restaurante considerado parada obrigatória para turistas que querem comer ou beber algo com vista para o mar, em um ambiente movimentado e bastante animado.

Anamaria Mejia/Shutterstock

Praça Santo Domingo: a região repleta de lojas e artistas de rua é bastante movimentada e fica próxima ao Baluarte. Nela ainda fica a famosa escultura em bronze da Gorda Gertrudis, do artista colombiano Fernando Botero.

Jess Kraft/Shutterstock

Portal de los Dulces: apaixonados por doces locais não podem perder a oportunidade de visitar a construção e passear pelos arcos com vendedores das mais saborosas sobremesas típicas. Impossível andar pela região e não sair com pelo menos uma sacola com doce de leite, balas de frutas e cocadas.

Steetflash/Shutterstock

Castelo de San Felipe de Barajas: o ponto turístico teve sua construção iniciada em 1656, mas passou por diversas reformas de ampliação. O recomendável é reservar pelo menos duas horas para visitar todo o castelo, com suas impressionantes muralhas e detalhes rústicos.

oquevidomundo.com

De Vix.com / Por Paulo Nobuo