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Posted 28/01/2018 by Mauro Correia in Estilo
 
 

Parceria Melissa + Comme des Garçons aposta em tênis masculino



A parceria entre Melissa e a Comme des Garçons, apresentada pela primeira vez na mais recente edição da Paris Fashion Week, está de volta às passarelas francesas. Agora, o projeto dá origem a um modelo de sneaker desenvolvido especialmente para a semana de moda masculina, revelado no desfile da marca de Rei Kawakubo.

Melissa + Comme des Garçons High une, novamente, o design visionário da marca japonesa com a versatilidade do plástico e a expertise de Melissa. O item se apoia em diferentes acabamentos e tecnologias da Melissa, com partes lisas e texturizadas, para explorar a essência minimalista da Comme de Garçons de maneira inovadora. Sua parte superior ganha aplicação em relevo finalizada com efeito de tela, enquanto o bico, a lateral e a parte posterior do tênis recebem apenas o acabamento fosco, sem texturas. O sneaker inédito compôs o styling da coleção em duas opções de cores – branco e preto –, ambas finalizadas com cadarço em material têxtil.

“O surpreendente é que é um produto que não tem sola e parte de cima, é como se tudo fosse uma coisa única. Um monobloco, que é a cara da Comme des Garçons.”, explica Edson Matuso, diretor criativo da Melissa.

Essa é a primeira vez que a marca brasileira assina sapatos voltados para o universo menswear em uma semana de moda internacional, indo ao encontro do posicionamento cada vez mais plural que, desde 2015, aposta em modelos para todos. Comme des Garçons, por sua vez, traz em seu DNA o espírito vanguardista e disruptivo de Rei Kawakubo, apontada como a mais importante estilista em atividade da atualidade. Mistura ousada, que lança luz sobre novas possibilidades dentro da moda – ou da antimoda, como o estilo da japonesa ficou conhecido.

Melissa + Comme des Garçons High é uma criação exclusiva para o desfile do Paris Fashion Week Men e a comercialização ainda não está confirmada.

Da GQ Brasil